A Vila Izabel despede-se da sua última indústria a Forplas Escadas.

15 out

Antigas (1)

Fundada em 1954 por dois sócios com o nome de FORPLA, isto mesmo, sem S no final a pequena empresa  fabricava máquinas para moinhos de cereais, ali teve início a história da mais antiga e tradicional fábrica de escadas do Brasil,  A FORPLAS.

???????????????????????????????

O Nome foi completado em 1956 com o ingresso de um terceiro sócio, Sr. João LASperg que incluiu o S do nome FORPLAS.  A união agora de 3 sobrenomes dos  fundadores FORsteneric, PLAtter e LASperg completou o nome que a empresa traz até hoje. De pronúncia dífícil e que não remete ao produto escada, este nome contrariando a tendência, tornou-se sinônimo de escadas no Brasil.

Antigas (2)

Com o crescimento do bairro Vila Izabel, que tornou-se um bairro essencialmente residencial e comercial, a indústria, que por décadas foi bem vinda naquele local, pela promoção de empregos e riqueza que gerava, passou a não sentir-se mais confortável ali.
O processo de mudança iniciou em 2012 com o comunicado dos proprietários do imóvel locado por quase 6 décadas, de que não havia mais interesse na continuidade e solicitando a devolução do terreno.

IMG_0791

Então a Forplas iniciou a procura por sede própria em área industrial próxima de Curitiba, encontrando na região metropolitana de Curitiba, na Cidade da Fazenda Rio Grande o local ideal.

Prosseguindo com a mudança a Forplas abriu uma loja no dia 12/08/2013, localizada na na BR 116, 13379, Linha Verde em Curitiba, na marginal sentido SP, há 100m da estação tubo Fanny.

fachada loja (29)

No dia 15/08/2013, a Vila izabel despediu-se da sua última indústria, com a demolição da fachada da agora antiga Forplas, para abrigar um moderno edifício comercial.IMG_0789 IMG_0805

E está em plena construção de sua nova fábrica, uma estrutura moderna, projetada para assegurar as melhores condições de trabalho e produção, para que as escadas FORPLAS, continuem  sendo a referência nacional em escadas.

20130927 (4)

A partir de 01/11/2013 a Fábrica da Forplas estará sediada na

AV. FRANCISCO FERREIRA DA CRUZ, 3201

PQ. INDUSTRIAL

FAZENDA RIO GRANDE – PR

CEP: 83820-293

Uma resposta to “A Vila Izabel despede-se da sua última indústria a Forplas Escadas.”

  1. escadasweb 15 de outubro de 2013 às 19:43 #

    As indústrias precisam ficar estabelecidas em locais que facilitem o acesso dos clientes e fornecedores, os bairros mais centrais não são mais adequados para empresas deste porte.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: