ESCADAS – Como transporta-las com segurança?

23 jan

ESCADAS – DICAS PARA O TRANSPORTE SEGURO

                              

Imagem   Sempre que possível opte por escadas que compactas que caibam dentro do porta malas do automóvel, esta é a forma mais segura de todas, inclusive para evitar-se o roubo da própria escada, a Forplas Fábrica de Escadas  www.forplas.com  tem uma grande variedade de escadas articuladas e escadas telescópicas em aço e alumínio perfeitas para estas situações.

ESCADA porta malas

Zeus3

 

TRANSPORTE DE ESCADAS EM MOTOCICLETAS

                            Motocicletas não são os veículos mais adequados para transportar escadas, mas quando a necessidade aperta, deve-se contar com a criatividade para solucionar o problema, como fizeram estes dois clientes da Forplas Fábrica de Escadas nas fotos abaixo, eles adaptaram as motos para poderem levar suas escadas e ferramentas de trabalho.

 

Esta adaptação consiste em cortar parte da tampa da caixa da moto e levar parte da escada dentro e parte fora da caixa, o inconveniente neste caso é que na chuva o que estiver dentro da caixa molhará.

                         

                                 Nesta outra adaptação abaixo, efetuada por um cliente da forplas, ele soldou no mesmo suporte que sustenta a caixinha, uma espera em metal onde os pés da escada encaixam, assim a caixa é preservada intacta.

Escada Zeus Forplas suporte para motocicleta

TRANSPORTE DE ESCADAS DENTRO DO AUTOMÓVEL

                          Caso precise carregar a escada dentro do carro, sempre prenda a escada no cinto de segurança, como se fosse uma pessoa mesmo para no caso de uma batida mesmo que leve, a escada não seja lançada contra os ocupantes do automóvel ferindo-os, procure prender qualquer objeto solto dentro do carro, pois mesmo pequenos objetos como uma lata de tinta por exemplo,  se forem lançados contra os ocupantes do veículo tornam-se verdadeiras armas..

TRANSPORTE DE ESCADAS EM CIMA DO CARRO

                         Quando a escada é muito grande não cabendo nem no porta malas nem no interior do veículo, a única opção é carregar a escada no rack ou bagageiro sobre o carro, neste caso certifique-se que o Rack é de boa qualidade, resistente para suportar o peso da escada e os solavancos causados pelas más condições de nossas ruas e estradas brasileira e que ele esteja bem fixado no carro, caso não tenha um bom rack, consulte a FORPLAS ESCADAS que temos excelentes parceiros para lhe indicar. Também verifique e teste se a escada esta muito bem amarrada no rack, faça sempre nós duplos, pois com o vento e chuva nós simples podem afrouxar e soltar-se, não economize cordas ou nós.                                   Sempre sinalize a ponta da escada com uma bandeira preferencialmente preto/amarela, para evitar que outro veículo aproxime-se demais e possa bater na escada, as escadas Forplas já possuem esta bandeirola de fábrica e quando esta se desgasta pode ser substituída gratuitamente na loja da Forplas Escadas na BR 116, 13379 em Curitiba.

Bandeirola de advertência

Nos casos que a escada é carregada sobre o carro e ultrapassa os limites do veículo, é possível que a autoridade policial ou de trânsito não aceite e autue/multe o proprietário, pois nossa legislação não estabelece um limite para o excesso no comprimento. Normalmente a autoridade de trânsito permite pequenos excessos e utiliza o bom senso, mas desde que esteja bem sinalizada,  é muito importante observar que a sinalização da escada, que chamamos de bandeirola, não obstrua a visão da placa do veículo, pois senão a autuação será por este motivo, e não pelo excesso no comprimento em si.

Nesta foto vemos uma situação que fica entre o cômico e o suicida no transporte de uma escada.

                                Nesta foto abaixo podemos ver as graves consequências que uma escada mal amarrada pode causar se soltar-se em uma estrada, esta atingiu um ônibus bem no motorista e poderia ter causado uma tragédia, felizmente o motorista não sofreu nenhuma lesão grave e conseguiu estacionar o ônibus.

Quando a escada é bem amarrada sobre o carro, mesmo no caso de um acidente, ela não desprenderá do carro, não piorando ainda mais as consequências do acidente, como podemos ver nas fotos abaixo.

acidente

Quando transportar escadas, siga nossas dicas e quando precisar de uma escada de qualidade, segura e durável, consulte-nos!

Quer conhecer tudo sobre escadas?
www.forplas.com
vendas@forplas.com

41 3024-6622

www.facebook.com/FORPLAS

 

2 Respostas to “ESCADAS – Como transporta-las com segurança?”

  1. Giancarlo Stahlke 28 de março de 2016 às 14:31 #

    Bom dia Sr. João Haro

    Obrigado por este contato.

    Pela nossa legislação nenhum objeto poderia ultrapassar o comprimento do carro, sabemos que é praticamente impossível que usuários de escadas como pintores, Calheiros, etc. consigam atender plenamente esta exigência.

    O que ocorre é que os órgãos de fiscalização utilizam na maior parte das vezes o bom senso e permitem desde que bem sinalizada que a escadas avance até 80 cm, mas não existe garantia dependerá do fiscalizador.

    Os problemas relatados por nossos clientes neste sentido (serem multados) não foi devido ao comprimento da escada, mas sim devido a escada ou a bandeirola de sinalização ficar encobrindo/obstruindo a visualização da placa do veículo, o que ocasionou a multa (isto ocorreu com pick-ups), mas são raros.

    Sugerimos os bagageiros de aço da empresa HSV, especializada em rack profissional. http://www.hsv.com.br/suporte_de_escada.htm
    Neste link o sr. consegue ver a qualidade da HSV, pode falar lá com o Sr. Sérgio ou Jana, proprietários, por gentileza fale que foi nossa indicação.

    Com relação a escada entre 8 e 10 m em fibra de vidro recomendamos.

    Escada 11PEEDC105 extensível em fibra com 4,8 x 8,4m, pesa 28 kg e custa 882,00
    Ou
    Escada 11PEEDC107 extensível em fibra com 5,4 x 9,6m, pesa 32 kg e custa 1.023,00

    O sr. pode vê-las em nosso site
    http://www.forplas.com/produtosassociados.php?codproduto=3503&codgrupo=6

    Ambas podem ser pagas em 3 x sem juros no cartão ou a vista com 3% de desconto.
    Preço sem frete.

    Podemos cotar o frete da escada e o sr. pagar tudo junto, escada com frete, para cotarmos o melhor frete, basta nos enviar o seu endereço.

    Recomendamos que antes de adquirir a sua escada, observe bem o tamanho que vai realmente precisar, é comum os clientes exagerarem na altura da escada, com isto gastam mais e ficam com uma escada pesada para a maioria das suas necessidades, por exemplo uma escada de 8,4m é praticamente a altura de um tríplex, ou um sobrado de 3 andares, é uma escada bem alta.

    Qualquer dúvida conte conosco

    Permanecemos à sua disposição.

    Curtir

    • escadasweb 29 de março de 2016 às 12:31 #

      O tamanho da escada é muito importante, pois escadas grandes demais são ruins de trabalhar.

      Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: