Escada Trepadeira a Escada Ideal para Depósitos e Almoxarifados

7 jul

ESCADA TREPADEIRA EM ALUMÍNIO

ESCADA TREPADEIRA FORPLAS A ESCADA IDEAL PARA ALMOXARIFADOS E DEPÓSITOS

Escada Trepadeira Alumínio

Escada Trepadeira Alumínio

Escada trepadeira

Escada trepadeira para depósitos

O aproveitamento do espaço faz com que cada vez mais o uso de estantes e prateleiras altas seja necessário, depósitos que armazenam os mais diferentes produtos, componentes e documentos.

Nestes casos existem três formas principais de chegar a estes materiais,

ESCADA TREPADEIRA

Escada Trepadeira

Escadas Trepadeiras Alumínio Forplas

A escada trepadeira de alumínio é o sistema ideal para todos os tipos de depósitos com prateleiras de até 7,5 metros, isto porque a maior escada trepadeira do mercado, comercializada pela Forplas Escadas www.forplas.com tem altura de 6 metros no patamar de 50×50 cm que fica no topo da escada, além do patamar existe um guarda corpo com altura de 70cm no fundo e nos lados, garantindo que não possa haver queda.

Portanto uma escada trepadeira de 6 metros, com o corrimão e guarda corpo ocupa uma altura de 6,7m.

Escada trepadeira Forplas

Escada trepadeira de 4 metros

A menor escada trepadeira comercializada no Brasil possui 1 degrau e o patamar, tem 50 cm de altura e é perfeita para reposição de produtos em gôndolas de supermercados.

Escada trepadeira 50 cm

Escada trepadeira 50 cm

A altura máxima da prateleira em 7,5m é porque uma pessoa que fique sobre o patamar a 6 metros e que tenha 1,7m de altura, ficará com sua cabeça a 7,7m, portanto conseguirá com facilidade retirar qualquer material que esteja em uma prateleira de 7,5m.

O dimensionamento da escada trepadeira deve ser sempre baseado na altura da prateleira mais alta, a escada trepadeira deverá ser entre 1 e 1,5 metros a menos que a última prateleira.

As escadas trepadeiras são desmontáveis para transporte, porém sua montagem e desmontagem frequente não é recomendada, Portanto uma vez montada deverá permanecer desta forma e somente desmontada em caso de mudança.

Para certificar-se se a escada trepadeira atenderá a sua necessidade é importantíssimo informar-se da PP Projeção no Piso da escada, que é o espaço que a escada ocupará no chão do seu depósito, isto porque muitas vezes ela não conseguirá “fazer a curva” no fim do corredor de prateleiras.

Sistemas totalmente informatizados onde o operador dá o comando em um sistema e o computador orienta um robô através de coordenadas para retirar e trazer o material até o ponto de separação.
Sistemas como este são possíveis apenas para grandes empresas devido seu altíssimo custo, além disto torna-se inviável para retirada de quantidades fracionadas ou peças pequenas.

Empilhadeirasandaimes (2)Para o uso de empilhadeiras nos depósitos existem alguns requisitos estruturais que são necessários, como piso de concreto resistente, corredores largos, operadores treinados  e habilitados e claro a empilhadeira, para alturas acima de 7,5 metros na prateleira somente a empilhadeira resolverá.

Claro que esta foto é algo que NUNCA deverá ser feito com uma empilhadeira, é só para ilustrar as loucuras que vemos por aí!

ESCADAS ALTERNATIVAS PARA USO EM DEPÓSITOS

ESCADA GLO 

Escada GLO Forplas

A escada GLO assemelha-se a escada trepadeira, porém tem degraus menos profundos de 5,5 cm e patamar menor (35x44cm), é uma ótima alternativa quando precisa-se de uma escada para depósito que precise ser dobrável, existem escadas GLO de 1 – 1,5 – 2 metros.

A Forplas Escadas faz sob encomenda o alargamento dos degraus da escada GLO para 8 cm, o que os deixa um pouco mais confortáveis e seguros.

BANQUETA INDUSTRIAL

Banqueta industrial alumínio Forplas

Banqueta industrial Forplas

As banquetas industriais da Forplas possuem 2 degraus, são fabricadas com chapas antiderrapantes e são muito mas muito resistentes mesmo.
Fabricada em 3 alturas, porém todas com 2 degraus, sendo 40 cm, 50 cm  e 60 cm.

O degrau avantajado de 200 x 470mm e o patamar de 305 x 470mm fazem com que a banqueta industrial da Forplas seja a melhor opção para retirada e colocação de mercadorias em prateleiras de até 2,2 metros de altura.

Extremamente resistente e segura suporta até 250 kg.

A GUERRA ENTRE AS ESCADAS TREPADEIRAS E AS EMPILHADEIRAS

Existe praticamente uma guerra travada entre as empilhadeiras e as escadas trepadeiras, normalmente a escada trepadeira sai levando a pior.

Muitos dos acidentes ocorridos nos depósitos são consequência de atropelamento, quando a escada trepadeira é ATROPELADA, por alguma empilhadeira.

Escada Trepadeira atropelada por empilhadeira

Escada Trepadeira atropelada por empilhadeira

Escada Trepadeira atropelada por empilhadeira (2) Escada Trepadeira atropelada por empilhadeira (3) Escada Trepadeira atropelada por empilhadeira (4)

É possível realizar a manutenção de escadas trepadeiras atropeladas, a Forplas escadas é especializada nisto, porém o ideal é estabelecer um procedimento no depósito para o  correto isolamento da área onde a escada está e onde circulam as empilhadeiras, para evitar acidentes e prejuízos. A utilização de cones e bandeirolas é fundamental para uma boa sinalização.

ESCADAS PLATAFORMA ESPECIAIS

Além das escadas trepadeiras padrão, pode ser necessário a produção de uma escada sob medida para atender a necessidade da sua empresa, esta alternativa é utilizada somente quando nenhuma escada padrão tem as características necessárias para atender a demanda.

A Forplas Escadas fabrica escadas sob medida para a necessidade do cliente.

Escada trepadeira plataforma especial

Escada trepadeira plataforma especial

Esc Trep Podium 1

Seja lá qual for a sua necessidade de escadas a Forplas entende tudo de escadas e poderá lhe ajudar, converse com a Forplas e faça a escolha certa!

vendas@forplas.com

www.forplas.com

www.facebook.com/FORPLAS

GOOGLE PLUS FORPLAS

bandeirola

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: