Como transformar o sótão em um lugar útil?

26 fev
  1. O primeiro passo é conhecer o seu sótão e saber qual o espaço que você terá disponível lá, verifique possíveis mudanças de posicionamento de encanamentos e de fiações elétricas ou até mesmo de vigas e travessas do telhado, poderá ser necessária a ajuda de um engenheiro ou arquiteto.
  2. Conhecendo o espaço disponível comece a imaginar todas as possíveis utilizações que aquele espaço lhe permite, pode ser apenas um acesso a caixa de água, um depósito de coisas que usa pouco e que atrapalham dentro da sua casa, um quarto de brinquedos para as crianças, de ginástica, enfim, conforme o espaço você poderá projetar para que vai usá-lo.

    Escada sótão madeira Forplas

    Escada para sótão em madeira da Forplas

  3. O acesso ao sótão pode dar-se de várias maneiras, algumas podem ser uma verdadeiras aventuras, com muito perigo e emoção, outras opções são com escadas fixas do Santos Dumont que ocupa pouquíssimo espaço, ou com escadas articuladas, escamoteáveis, que ficam embutidas na laje e que descem dele com o auxílio de um bastão.

    Este slideshow necessita de JavaScript.

     

  4. A decisão por uma escada fixa ou uma escada articulada retrátil no teto precisa levar em conta a finalidade do sótão, a frequência do seu uso, quem serão os principais usuários e se o espaço inferior da casa permite uma escada fixa ocupando o espaço todo o tempo.

    Escada Santos Dumont

    Escada Santos Dumont

  5. A escada fixa do modelo Santos Dumont necessita de uma abertura na laje de 73,5 x 140 cm, esta abertura é necessária para que as pessoas não batam a cabeça ao subir ou descer. A escada Santos Dumont ocupa menos espaço que uma escadaria normal em uma casa, mas é uma escada fixa, ela normalmente é instalada margeando uma parede e por isto é comum ter corrimão em apenas um dos lados. Sempre que possível coloque corrimão em ambos os lados. Esta escada leva este nome pois foi inventada por Santos Dumont para que ele sempre subisse em sua casa em Petrópolis com o pé direito.
  6. As escadas para sótão que ficam embutidas no teto, podem ser de madeira ou de alumínio, ambas com características bem distintas.
  7. escada sotao aluminio 3

    Escada para sótão em madeira da Forplas

    A escada de alçapão de alumínio para sótão é um kit que é  vendido separado do tampo e do caixilho da escada, portanto a medida da abertura/tampo é definida pelo próprio cliente e feita por um marceneiro da sua confiança e região, pois é sob medida, este usuário poderá já ter a abertura no teto de sua casa pronta e somente instalar o kit de escada de sótão de alumínio que é feita rapidamente com a fixação de 10 parafusos. CLIQUE AQUI E veja neste filme como é simples e fácil o funcionamento dela.

  8. Escada para Sótão Forplas

    Escada para sótão em madeira da Forplas 

    As escadas para sótão de madeira já tem uma característica diferente, pois a escada de madeira tem o tampo e o caixilho já em uma medida padrão, portanto o buraco no teto deverá estar na medida certa e no esquadro, da mesma forma que se estivesse instalando uma janela em uma parede, precisa ajustar o tamanho do buraco.

  9. A instalação destas escadas normalmente é simples, bastando acompanhar passo a passo o manual de instalação, mas por mais fácil que seja sugerimos a contratação de uns instalador de portas e janelas que com certeza fará um bom trabalho, provavelmente melhor que você. Porém, como muitos brasileiros gostam do FAÇA VOCÊ MESMO, existe para a escada de sótão de madeira da marca Forplas, um KIT DE INSTALAÇÃO PARA ESCADA DE SÓTÃO. 

    Este slideshow necessita de JavaScript.

  10. Depois de decidida a forma de chegar ao sótão pode-se com sub-cobertura térmica, forro e até janelas de telhado, transformar aquele local antes inútil em um novo espaço em casa.
  11. Proteção anti queda, lembre-se que quando você estiver no sótão , haverá um buraco no chão, um buraco perigoso caso alguém pise nele por distração, pois isto além de agilizar o acesso ao sótão é super importante a instalação de um guarda corpo no sótão que ajude a evitar queda no buraco. Várias são as formas para realizar esta proteção, pode ser com alvenaria, na forma de uma mureta com mais de 70 cm de altura, com guarda corpo feito de aço por serralherias, ou ainda com a instalação de um KIT DE GUARDA CORPO

    Este slideshow necessita de JavaScript.

    de baixo custo, eficiente e que pode ser adquirido junto com a escada nas lojas da Forplas, assim seu sótão estará completo, como fácil acesso e seguro.

Precisa de mais informações sobre escadas para sótão? vendas@forplas.com

Banner testa totem 1

 

 

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: